Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Diktat da Senhora Merkel.

Segunda-feira, 26.09.11

 

Segundo se refere aqui parece que a Senhora Merkel acha que os países endividados devem ser sujeitos a perdas de soberania de tal forma a que os que "não cumprem os critérios devem ser obrigados a cumprir", exigindo mais uma alteração aos tratados europeus para o efeito. Neste momento, parece que os tratados europeus de tratados já só têm o nome, sendo constantemente substituídos por um verdadeiro Diktat da Senhora Merkel, às vezes isoladamente, outras vezes em parceria com o Senhor Sarkozy. Gostava de saber que perda de soberania maior que aquela que já sofremos ainda nos pode vir a ser exigida. Custa-me assistir ao descalabro da União Europeia a benefício do seu maior Estado-Membro, a Alemanha. Há quem se resigne a isto, e diga que a nova Alemanha tem que mandar na Europa. Mas a Europa deve lembrar-se que não é à Alemanha que deve o seu nome. É à Grécia. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Luís Menezes Leitão às 12:14


77 comentários

De João a 27.09.2011 às 17:30

Enquanto os produtos provenientes da Ásia entrarem no ocidente a preços ridiculamente baixos, preços esses resultantes do uso de mão-de-obra quase escrava, só os países de elevados índices tecnológicos conseguem manter o seu tecido industrial. Os outros, como Portugal e os países da periferia, vão debater-se cada vez mais, como um nadador com cãibras, e acabarão por afundar. Resta-me o consolo de saber que, mais dia menos dia, os chineses vão colocar carros no mercado europeu a preços de arrasar e, nessa altura, talvez os alemães mudem de atitude.
Advogo o estabelecimento de taxas alfandegárias para que haja um nivelamento de preços, de forma a que as nossas indústrias consigam competir. Advogo o fim imediato dos inconcebíveis benefícios fiscais a que os chineses têm direito quando abrem uma loja, quando os portugueses são sobrecarregados com tudo o que é imposto e taxa. Só assim o pequeno comércio pode subsistir. Advogo a criação de regras mais apertadas em relação ao leque de produtos que os hipermercados podem vender. Acabar-se-ia com o crescimento desmesurado de certas grandes fortunas à custa da geração dos 500 €.
Advogo o fim dos monopólios tipo EDP e Galp, para que uma verdadeira concorrência se faça sentir em termos dos preços da energia. Advogo um controlo mais rigoroso de certos negócios especulativos, que nenhuma riqueza criam...
Tinha muito mais a dizer, mas infelizmente tenho de ir trabalhar, que isto das pausas é algo que não deve ser alvo de abusos, eheheheh.

De Anónimo a 28.09.2011 às 11:12


SERIA Tão BOM QUE ALGUéM O OUVISSE.............................

De Gandra a 28.09.2011 às 11:52

Bom dia!

Só não entendo como os nossos medíocres políticos não vejam o que muitos vêm e sabem. É correcta a visão que o Sr. tem sobre o real e verdadeiro problema que é transversal a quase toda a Europa. E digo quase, porque a Alemanha e França estão fora deste xadrez, deglutindo e divertindo-se à custa do " afogamento" daqueles que que eles próprios atiraram para um "mar" que estes não conhecem...e, sim, não conseguiram pela força das armas querem a Europa subjugada pela força do dinheiro! Pela parte que me diz respeito, já tínhamos saído desse mar, até porque temos outros mares que conhecemos bem melhor.
Este chão Português não nos deixaria passar fome, assim trabalhássemos.

De vinaromao a 28.09.2011 às 18:57

Amigo João, muito bem dito e visto.Eu tenho muito orgulho de ser Portuguesa. Quem não se importar de ser Alemão, a porta da rua é serventia da casa.Por tanta falta de amor ao País é que somos uns tristes... Pobre Patria que tal gente
tens....

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




comentários recentes

  • O apartidário

    A Madeira é que tem as bananas mas é mais aqui no ...

  • Ssoares Carvalho

    Boa tarde Sr. BernardoLi o seu comentário que apre...

  • Antonio

    Bom dia Li o seu texto e lamentávelmente tudo o qu...

  • Ricardo

    O salto em frente foi dado em 2015(não falando ago...

  • José Gonçalves

    Isto é assunto sério, mas não resisto... "A socied...

  • Bernardino Silva

    De facto não temos ninguém para nos governar, porq...

  • Celestino Alves

    Vergonha estes políticos São todos ladrões roubam ...

  • Jorge Peixoto

    Quando os grandes grupos economicos, descobriram q...

  • Anónimo

    É muito engraçado ver toda esta histeria contra o ...

  • Manuel

    A tal bomba atómica prometida rebentou finalmente....