Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O PS em convulsão.

Segunda-feira, 28.01.13

 

Seguro fez uma jogada política de resultado incerto: eles querem um congresso antecipado? Pois vão tê-lo. É uma jogada que traz sérios riscos quando, como referi aqui, bastava a Seguro chegar às autárquicas para a liderança não lhe poder mais ser disputada. Mas o grupo socrático não lhe dá descanso, sonhando com o regresso à filosofia de Sócrates. Eles querem ver o PS voltar a defender o TGV, o novo aeroporto, as parcerias público-privadas, o cheque-bebé e o aumento aos funcionários públicos. E nem aceitam qualquer responsabilidade no estado de bancarrota, uma vez que o seu miraculoso PEC4 salvaria o país. É por isso que lançaram António Costa contra Seguro, que tem no currículo ter sido incapaz de dizer uma única palavra contra Sócrates, mesmo quando o país mergulhava no abismo.

 

António Costa é naturalmente muito mais popular no eleitorado socialista do que Seguro. Não sei, no entanto, se tem apoio nas federações partidárias de forma a poder ganhar o partido. Nas últimas eleições internas, os seus candidatos foram estrondosamente derrotados. O seu avanço nesta altura só pode ser assim compreendido como um pretexto para poder largar a Câmara de Lisboa. António Costa já percebeu que, depois do atoleiro que criou no Marquês, não tem grandes hipóteses de voltar a ganhar a Câmara. Quanto à sua eminência parda, Manuel Salgado, em caso algum os lisboetas votariam nele para Presidente da Câmara. Por esse motivo, multiplicam-se no partido as sugestões de candidatos que Costa se propõe lançar às feras e que educamente rejeitam a proposta.

 

O PS é assim neste  momento um partido em convulsão, vivendo entre o saudosismo de um grupo que sonha que haverá sempre Paris, um autarca que quer a todo o custo sair do atoleiro em que se meteu, e um líder acossado por um grupo parlamentar hostil. Se é esta a alternativa ao péssimo Governo que temos, Passos Coelho bem pode dormir descansado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Luís Menezes Leitão às 22:38








comentários recentes

  • Anónimo

    caso não saiba, as eleições para a constituinte fo...

  • s o s

    carissimo, sendo que nao divaga, antes se restring...

  • Alfredo

    Pois,E só de pensar que temos em Portugal um parti...

  • Vasco

    São votos de mão no ar e por unanimidade à boa man...

  • Francisco Ribeiro

    Como rebate as posições contrárias da PGR e do Pro...

  • cheia

    Que adianta a quantidade?? 64 não chegam?? Mesmo q...

  • ANTONIO SILVA

    TEM TODA A RAZÃO! MAIS VALE TARDE DO QUE NUNCA! OS...

  • alfredo

    Caro Sr. Henrique Neto, Sou uns poucos anos mais n...

  • Francisco F.Martins

    Realmente este sr.Henrique Neto tem cara de quem e...

  • Etan Cohen

    Este senhor que, dizem, quando era novo andava de ...