Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O comunicado da presidência.

Sábado, 13.07.13

 

Não sei o que terá passado pela cabeça dos líderes dos três maiores partidos portugueses para aceitarem a humilhação de entrar numa negociação dirigida pelo Presidente da República, onde são confrontados com comunicados como este. Costuma dizer o povo que se é tolo quem pede, mais tolo é quem lho dá. E da infantilização dos principais líderes partidários não pode resultar nada de bom para o regime. O Presidente pode achar que os actuais líderes partidários nunca deixaram de ser meninos das jotas, mas cabia a estes demonstrar ao Presidente o contrário. Porque só por milagre alguém vai acreditar num acordo entre meninos patrocinado pelo reformado de Belém. Os mercados já o estão a demonstrar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Luís Menezes Leitão às 11:28


1 comentário

De Gil Teixeira a 13.07.2013 às 11:47

Nunca tendo sido cavaquista, mas sempre soarista, e nunca tendo sido amante do repositório dos roteiros, a meu ver, temos que encarar que o presidente da república é um cidadão português e como tal também direito à sua opinião, além de representar a bandeira de Portugal, embora como todos os mortais, possa falhar.

O governo deve governar, e o presidente da república deve limitar-se a assinar os decretos do governo, ignorando o estado da nação?

No caso a perspectiva de Cavaco Silva assenta nas consequências de eleições antecipadas e por isso teve a ideia do acordo a três mãos, com um desnecessário mediador à mistura, como se o presidente da república o não fosse, e que acaba por reconhecer publicamente a sua incapacidade para o exercício do cargo. Em abstracto a ideia está correcta. A sua execução é manifestamente impossível, e Cavaco Silva falhou rotundamente.

Todavia um facto é a sua incapacidade política, outra os poderes e deveres que tem enquanto cidadão e presidente da república.

Comentar post








comentários recentes

  • Herói do Mar

    Estamos tramados com a geringonça do derrotado cos...

  • João Gil

    O lançamento de mísseis pela Coreia do Norte e o d...

  • Anónimo

    Luís Leitão gostei do teu comentário.O Trump seja ...

  • Anónimo

    Em defesa de Trump, esta situação é incrivelmente ...

  • João Braga

    Cada pais tem a sua cultura e a sua forma de viver...

  • singularis alentejanus

    Tão ladrão é o que vai ás uvas, como o que fica à ...

  • João Gil

    Só falta afirmar que a culpa do regime da Coreia d...

  • Anónimo

    caso não saiba, as eleições para a constituinte fo...

  • s o s

    carissimo, sendo que nao divaga, antes se restring...

  • Alfredo

    Pois,E só de pensar que temos em Portugal um parti...