Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Costa tira o tapete a Nóvoa.

Sexta-feira, 03.07.15

Desde o início, logo que Costa empurrou Nóvoa para Belém, que tenho vindo a afirmar que com essa iniciativa Costa se suicidava politicamente, arrastando todo o PS com ele. É evidente que o apoio a um candidato radical de esquerda vai assustar o eleitorado de centro, que é onde se ganham as eleições. Que seria do PS se alguma vez tisse apoiado Otelo em 1976 ou Pintasilgo em 1986? Nessa altura, por muita simpatia que esses candidatos suscitassem na sua ala esquerda, os socialistas souberam ter juízo e não embarcar em cantos de sereia.

 

António Costa manifestamente não tem a mesma ponderação e mergulhou de cabeça no desastrado apoio a Nóvoa. Mas pelos vistos ainda há gente no PS com algum senso e já desafiaram Maria de Belém a avançar. Faz todo o sentido, pois dificilmente o PS poderia ter um nome mais adequado para o palácio de Belám. Já imagino os slogans: "Para Belém, Maria de Belém". 

 

E perante isto o que faz António Costa? Naturalmente tira o tapete a Nóvoa, dizendo que afinal o PS pode não apoiar nenhum candidato. Temos aqui claramente um padrão de comportamento político. Depois de ter tirado o tapete a Seguro, Costa tira o tapete a Nóvoa. Resta saber quantos mais tapetes vai tirar nesta campanha alegre.

 

Em consequência, Nóvoa vai ser lançado às feras, logo agora que ele tinha alcançado uma vitória retumbante no referendo do Livre, tendo alcançado nada menos que 87% de 867 votos! Como se pode compreender então que António Costa se queira ver Livre dele?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Luís Menezes Leitão às 14:24


4 comentários

De João Carlos Reis a 04.07.2015 às 22:17

Prezado Luís Menezes,
eu não sou de esquerda nem tenho qualquer simpatia pela esquerda, mas não é isso que me move quando se trata de escolher pessoas... O que me move é o carácter delas.
Um dos meus motivos para tal é também esta sua frase lapidar: «Temos aqui claramente um padrão de comportamento político.»... e com ela está quase tudo dito...
Logo, não é por António Costa (que não me merece credibilidade nenhuma) apoiar ou deixar de apoiar o Sampaio da Nóvoa que este perde ou ganha credibilidade... pelo pouco que sei deste merece-me confiança e, se até lá se mantiver firme nas suas convicções (independentemente dos apoios que possa vir a ter), tem o meu voto.
Quanto a Maria de Belém... menos credibilidade ainda...

De Makiavel a 04.07.2015 às 22:19

Como diria Marcelo Rebelo de Sousa, este post não lembra ao careca.
Percebe-se o nervosismo da direita para com Sampaio da Nóvoa. Primeiro zombaram com a sua suposta invisibilidade política, a sua suposta ausência de discurso, fizeram trocadilhos com o seu nome, tentaram desvalorizar. Agora passaram à fase de criação de factos políticos, inventando um suposto tirar de tapete do principal partido que o apoiará, na pessoa de António Costa. Com esta manobrada de terceira categoria, tentam matar dois coelhos de uma cajadada: emitir juízos de valor sobre António Costa, relembrando o "tirar de tapete" a Seguro, e encostar Sampaio da Nóvoa à esquerda dita radical. Análise política muito michuruca. A direita está, de facto, a ficar nervosa com a candidatura de Sampaio da Nóvoa. É bom sinal.

De Gordo a 04.07.2015 às 22:29

Quem é este senhor Leitão? Será um amigo tão íntimo do Costa que até sabe o que ele vai fazer? Nunca ouvi falar do sr.Leitão. Se calhar limita-se a atirar bombistas de mau cheiro!!!!!!

De JoseGomesLisboa a 05.07.2015 às 00:44

Acredito que o costa tire o tapete ao novoa, quantas vezes o costa já avançou com ideias e depois as retirou??? ora aí está. Hoje à noite diz que sim, amanhã de manha vem dizer que não. mas será que o ps não consegue arranjar ninguém credivel? tinha logo que arranjar estes amigos do 44????

Comentar post








comentários recentes

  • ANTONIO

    E DIGO SO NESTAS ALTURAS APARECE OS ESPERTOS A FAZ...

  • SerranoOnline

    Começo por aplaudir o post que considero ser dos m...

  • Herói do Mar

    João Ferreira Dias escreveu: "Porque o anterior Pr...

  • Anónimo

    O ministro da Agricultura já Foi Ministro da Mesma...

  • Makiavel

    "E finalmente, fiquei a pensar como foi possível o...

  • HD

    Já nem percebe nada desta parceria conveniente :)

  • Rui Pinto

    Serviços públicos? Li hoje a Lei n.º 42/2012, de 2...

  • zé pagante

    Luís Menezes Leitão, o Papa Francisco pediu amnist...

  • Anónimo

    Acho interessante que esteja toda a gente contra a...

  • Anónimo

    Pois acho que sim. Os muçulmanos, Hindus, Budistas...