Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Isto está perigoso.

Terça-feira, 29.08.17

A notícia de que a Coreia do Norte acaba de lançar um míssil (felizmente não armado) sobre o Japão é a confirmação do agravamento da tensão internacional na região, motivado pela estupidez de Trump. Qualquer pessoa inteligente percebe que o que não tem remédio remediado está e a Coreia do Norte há muito que constitui um Estado pária, completamente à margem do actual sistema internacional, que por isso pode ser ignorado, mas que é um autêntico suicídio tentar combater.

 

Contra a Coreia do Norte não servem condenações internacionais, e muito menos por resolução das Nações Unidas. A Coreia do Norte é o único país do mundo que travou com sucesso uma guerra contra as Nações Unidas, da qual não saiu derrotada. Por isso pode dar-se ao luxo de ignorar tudo o que na ONU se diga, limitando-se a qualificar as sua resoluções como uma nova declaração de guerra. E por isso as ameaças dos EUA são absolutamente irrelevantes para Pyongyang, de nada servindo os disparates que Trump tem vindo a dizer. Ou melhor, podem servir para lançar um mar de chamas sobre Seul, Tóquio e até Guam.

 

Steve Bannon, o estratega principal da eleição de Trump viu isso muito bem quando afirmou o seguinte: "Até que alguém resolva a parte da equação que mostra que 10 milhões de pessoas morrerão em Seul nos primeiros 30 minutos pelo uso de armas convencionais, eu não sei do que estão a falar, não há solução militar aqui. Eles apanharam-nos". Logo a seguir a estas declarações Trump demitiu Steve Bannon. Mais uma vez se demonstra, como no Frankenstein, que é muito fácil a criatura rebelar-se contra o criador. O pior é que isso pode provocar uma catástrofes de dimensões imprevistas. O mundo já tem um louco na Coreia da Norte. Só lhe faltava um monstro de Frankenstein na Casa Branca.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Luís Menezes Leitão às 07:18


6 comentários

De João Gil a 29.08.2017 às 11:35

Só falta afirmar que a culpa do regime da Coreia do Norte é de DJ Trump e que o que diz o presidente da Coreia do Norte é aquilo que todas os líderes das democracias do mundo deviam imitar e ter como modelo. O que faz a Coreia do Norte afinal fomenta a paz e o equilíbrio entre as nações e por isso devemos todos aceitar e condescender. Os EUA que não se metam porque o que não tem remédio remediado está. É assim. Porque é que a comunidade internacional decidiu parar o Hitler e não o deixou fazer o que queria e se intrometeu alterando o curso da história? Resumo: DJ Trump é mau e tem de ser removido e Kim-Jong-Un tem de se aceitar porque já é inevitável...extraordinário!

De Anónimo a 29.08.2017 às 15:02

Em defesa de Trump, esta situação é incrivelmente complicada, sem saídas fáceis para ninguém, porque todas as superpotências estão envolvidas directa ou indirectamente e em lados opostos do conflito. A Coreia do Norte sabe que pode esticar a corda porque tem a China como apoio e se tudo falhar, usa a bomba... Mas o chamado "líder do mundo livre" não pode ter uma reacção impensada e partir logo para a violência, essa é a táctica dos norte-coreanos... além de que se os USA partem para a guerra nesta situação, quem sofre é o resto do mundo, começando pela Coreia do Sul...
Não querendo desrespeitar a sua opinião, não me parece que seja isso que o autor estava a tentar dizer... a questão aqui é que se pode afastar Donald J. Trump por mecanismos democráticos já antes utilizados e revistos na constituição americana.
Em relação a Kim Jong-Un, não só é impossível afastá-lo do poder por meios democráticos e diplomáticos, como será impossível destituir o regime sem uma guerra sangrenta com milhões de vítimas. não me parece que o autor desculpabilize Kim Jong-Un de nada, antes responsabiliza Trump por contribuir para o agravar da situação, em vez de tentar desmontar esta ameaça pacificamente.

De João Gil a 29.08.2017 às 19:54

O lançamento de mísseis pela Coreia do Norte e o desenvolvimento do respectivo programa militar antecede o actual presidente americano em décadas. Portanto, a lógica de que o mal menor é o afastamento de Donald Trump da presidência dos EUA é duvidosa. Substituía -se assim DJ Trump por outro presidente e o problema da Coreia do Norte (pre) nuclear desapareceria?!..Trump pode ser responsabilizado por muita coisa, decerto, mas de ter contribuído para a agressividade do regime norte coreano é que não parece lá muito plausivel. Barack Obama, um tipo de inteligência e discurso de um brilhantismo extraordinário, democrata e que esteve 8 anos na presidência, não diminuiu o problema. E não foi por isso que o mundo achou que o homem devia ser destituído da presidência. Não gostar de Trump não é argumento suficiente. Muito menos para o substituir por outro de quem se goste mais, eventualmente, e persuadir-nos de que o mundo deve engolir o Kim-Jong-Un e os seus mísseis balísticos em cima das nossas cabeças porque se acha que é inevitável e porque sim..mas enfim, seja aquilo que tiver que ser.

De singularis alentejanus a 29.08.2017 às 13:07

Tão ladrão é o que vai ás uvas, como o que fica à espera. É com base neste provérbio que tem toda a sapiência do Povo, o Povo a que eles dizem pertencer e defender, que faço a pergunta: onde anda a tomada de posíção do PCP, seus satélites e quejandos ao procedimento da Coreia do Norte? Sim, eles que são tão céleres a manifestar-se sobre tudo o que nos rodeia, onde estão?

De João Braga a 29.08.2017 às 13:16

Cada pais tem a sua cultura e a sua forma de viver.
A Coreia do Norte é sem duvida um mundo à parte, mas se ninguém os provocar, eles vão vivendo sossegados sem chatear ninguém.
Já os americanos, tentam meter-se sempre com países que não sigam o ideal capitalista.

De Anónimo a 29.08.2017 às 16:24

Luís Leitão gostei do teu comentário.O Trump seja o que for ainda não se pós a brincar aos misseis com ninguém...quanto ao outro f d p se não houver quem lhe tire os brinquedos...entam vamos todos pagar bem caro.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2017

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




comentários recentes

  • O apartidário

    A Madeira é que tem as bananas mas é mais aqui no ...

  • Ssoares Carvalho

    Boa tarde Sr. BernardoLi o seu comentário que apre...

  • Antonio

    Bom dia Li o seu texto e lamentávelmente tudo o qu...

  • Ricardo

    O salto em frente foi dado em 2015(não falando ago...

  • José Gonçalves

    Isto é assunto sério, mas não resisto... "A socied...

  • Bernardino Silva

    De facto não temos ninguém para nos governar, porq...

  • Celestino Alves

    Vergonha estes políticos São todos ladrões roubam ...

  • Jorge Peixoto

    Quando os grandes grupos economicos, descobriram q...

  • Anónimo

    É muito engraçado ver toda esta histeria contra o ...

  • Manuel

    A tal bomba atómica prometida rebentou finalmente....