A explicação.
Vejo muita gente à esquerda altamente preocupada com a suposta hesitação de Cavaco em dar posse ao magnífico Governo, que tão laboriosamente António Costa construiu em três "acordos" com os partidos à sua esquerda. Não compreendem as audições que o Presidente está a realizar e especialmente não conseguem compreender por que razão foi agora o Presidente à Madeira.
A explicação é simples: Cavaco foi à Madeira recordar as técnicas de anilhar cagarras. E quando voltar, explicará calmamente a António Costa que, ou ele anilha o BE, o PCP e o PEV num acordo de governo a sério, ou que se prepare para ser ele o anilhado, mantendo-se fora do governo até às próximas eleições.
Autoria e outros dados (tags, etc)
1 comentário
De Gil Teixeira a 18.11.2015 às 13:15
As anilhas.
Mais uma vez o bom espírito do Prof. Doutor Menezes de Leitão alivia o stress das coisas chatas da política.
Também admiro o gosto de Cavaco em anilhar cagarras, e concerteza tamanha arte deve sobrepôr-se à governação do país, e quiçá isso deve ser uma das funções primordiais do cargo de presidente da republica.
Em relação às anilhas entre o BE, o PSD e o PCP já estão mais que anilhados, e Cavaco Silva não tem mais do que nomear António Costa para primeiro -ministro, sob pena de termos de anilhar a democracia e a constituição às cagarras…
GT