Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A repressão na Catalunha.

Sexta-feira, 23.03.18
Resultado de imagem para repressão Catalunha

 

A atitude de Espanha em relação à Catalunha constitui um exemplo típico de repressão, que deveria envergonhar qualquer cidadão europeu. Mas infelizmente as instituição europeias fartam-se de denunciar a repressão na Turquia e na Rússia, mas fecham os olhos ao que se passa em Espanha. Fizeram-se eleições, mas não se deixam os eleitos formar um governo, sendo convenientemente presos na véspera da investidura parlamentar. Se não quiserem ser presos, resta-lhes o exílio, uma vez que os órgãos judiciais espanhóis nem sequer se atrevem a pedir a sua extradição, dado que a maioria dos Estados não extradita por delitos políticos. Provavelmente a ideia é colocar na prisão ou no exílio todos aqueles que têm ideais independentistas, o que implica prender por delito de opinião. Como é que se pode aceitar isto num país da União Europeia em pleno século XXI?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Luís Menezes Leitão às 19:14


12 comentários

De Anónimo a 26.03.2018 às 10:53

Ao contrário do que diz, isto não é um caso político mas de justiça. Não foi o governo que ordenou a prisão, mas a justiça. Depois fala muito nos eleitos, mas parece que só vê o que lhe interessa. Há vários poderes não eleitos até cá, porque razão não fala nisso? Não seria bem melhor falar primeiro nos nossos problemas e só depois nos dos outros? Ou isto é uma manobra de diversão? Na União Europeia em pleno século XXI, a qualidade da democracia e dos direitos humanos é má. Em relação aos independentistas, talvez tivessem pouco que fazer e resolveram criar problemas, pois não estavam bem sem eles. Quem semeia ventos, colhe tempestades.

De Anónimo a 26.03.2018 às 21:26

Os independentistas criaram problemas como? Defendendo que o povo catalão deve decidir o seu futuro? A democracia incomoda-o assim tanto?

De Anónimo a 26.03.2018 às 11:20

A atitude da justiça portuguesa em relação ao benfica constitui um exemplo típico de repressão, que deveria envergonhar qualquer cidadão português. Mas infelizmente as instituições portuguesas fartam-se de denunciar a repressão na cova da moura e lugares parecidos, mas fecham os olhos ao que se passa em alvalade. Fizeram-se eleições, mas não se deixam os eleitos perseguir os maus da fita, sendo convenientemente criticados sempre que põem processos contra ex dirigentes. Se não quiserem esse tipo de processos resta-lhes o exílio com entrada pela porta 18, uma vez que os lagartos nem sequer se atrevem a abeirar-se do estádio dos lampiões, blá, blá, blá.

De Anónimo a 26.03.2018 às 11:30

Não só como cidadão livre, e que os votos expressos nas urnas, Uma Catalunha miseravelmente reprimida, por um corrupto e de um partido corrupto, que não é exemplo a ninguém democraticamente.
A Espanha e um pais tão bom, que as pessoas gostam tanto, a única forma de continuar a existir é através do medo, da impunidade dos políticos, da justiça disfarçada de franquismo. As bênções é a prisão mais o terrorismo de estado.
Façam um referendo em todas as regiões espanholas, e depois irão ver quantas é que vão querer permanecer. O direito a autodeterminação dos povos através do sufrágio direto e universal, é com o "Voto nas urnas. Tudo isto roça a linha que separa a ditadura de uma democracia doentia e de uma €uropa descaracterizada. Finalmente sinto nojo de uma como cidadão e nunca neste estado de coisas.

De Abreu Jmabreu a 26.03.2018 às 11:50

Não só como cidadão livre, e que os votos expressos nas urnas, Uma Catalunha miseravelmente reprimida, por um corrupto e de um partido corrupto, que não é exemplo a ninguém democraticamente.
A Espanha e um pais tão bom, que as pessoas gostam tanto, a única forma de continuar a existir é através do medo, da impunidade dos políticos, da justiça disfarçada de franquismo. As bênções é a prisão mais o terrorismo de estado.
Façam um referendo em todas as regiões espanholas, e depois irão ver quantas é que vão querer permanecer. O direito a autodeterminação dos povos através do sufrágio direto e universal, é com o "Voto nas urnas. Tudo isto roça a linha que separa a ditadura de uma democracia doentia e de uma €uropa descaracterizada. Finalmente sinto nojo como cidadão e nunca neste estado de coisas.

De Anónimo a 26.03.2018 às 12:14

VERGONHOSO!
E O QUE FAZ A UE?
FAZ DE CONTA QUE NÃO É NADA: SÓ SE PREOCUPAM COM AS SAÍDAS DE ESTADOS MEMBROS, TALVEZ COM MEDO DE FICAREM COM MENOS RECEITAS PARA SE "ENCHEREM".
SE FOSSE NUM QUALQUER PAÍS DE OUTRO CONTONENTE JÁ ESTARIAM A CRIAR COMISSÕES PARA ANALISAREM A CRISE...
VEJAM A HISTÓRIA DA CATALUNHA, QUE CONQUISTOU O DIREITO À SUA LIBERTAÇÃO DO JUGO ESPANHOL.

LIBERDADE PARA A CATUNHA , JÁ

De Anónimo a 26.03.2018 às 12:47

Existe uma constituição que tem de ser respeitada, seja em Portugal, na Espanha ou noutro lado qualquer. O que uma parte dos catalães quer e nem sequer são metade não se consegue unilateralmente. As eleições vieram mostrar que menos de 50 % dos votantes apoia os partidos separatistas. As populações não podem estar reféns dos desvarios pessoais de alguns políticos radicais.

De Anónimo a 26.03.2018 às 21:28

"As eleições vieram mostrar que menos de 50 % dos votantes apoia os partidos separatistas."
Sabia que é possível defender a independência da Catalunha sem apoiar nenhum dos partidos separatistas? É que também há pessoas que defendem a independência da Catalunha entre os eleitores do Podemos e a abstenção (que normalmente é quem "ganha" as eleições).
Custa-lhe muito pensar, é?

De Manuel Rocha a 27.03.2018 às 10:02

Carles Puigdemont e o seu grupo, receberam quase 500 milhões de euros para criarem uma offshore dentro das fronteiras europeias. O dinheiro foi pago por várias empresas e por países árabes, como o Bahrain. A ideia de ter uma grandiosa offshore, sem impostos, sem barreiras alfandegárias e livre de qualquer norma, levou os partidos independentistas a cair em erros colossais: terem MENTIDO quando acharam que o BCE lhes iria dar dinheiro gratuito, terem MENTIDO quando acharam que a União Europeia os aceitava de braços abertos e terem MENTIDO quando afirmaram que iriam ficar no Euro.
Era isso que deviam ter dito a verdade ao povo catalão... neste momento a Catalunha está falida com quase 48% de deficit mensal, quando antes da "independência" tinham um superavit de 20%. A verdade é que a Catalunha está a viver de transferências feitas pelos outros estados espanhóis, devido ás decisões dos partidos independentistas e dos eleitores catalães.
A Espanha devia ter aceite a independência, pois nem 6 meses a Catalunha sobreviveria como estado. Depois de os catalães fugirem aos políticos, a Espanha resgatava a Catalunha sem tanto alarido. Quem está longe e se acha hippie, acredita que é fácil ser uma nação... esquecem-se que 95,6% da economia da Catalunha depende da Espanha e 2,3% da França. O turismo e produção industrial não dá para suportar a nação...

De Anónimo a 27.03.2018 às 22:19

Fontes?
32,5% da economia de Portugal depende do Estado Espanhol. E dependeria ainda mais se Portugal fosse uma província espanhola.
Anexação de Portugal pelo Estado Espanhol já!

De pvnam a 29.03.2018 às 23:43

UNIÃO EUROPEIA: UMA ORGANIZAÇÃO PERIGOSA -» URGE TRABALHAR PARA O SEPARATISMO!
.
.
Exemplo 1:
Países da União Europeia foram parceiros em guerras que provocaram, já, milhões de mortos: foram fornecidas armas a organizações que depois foram desencadear guerras.
Mais, países da União Europeia, depois de terem sido parceiros no patrocinar de guerras, andam agora por aí a exercer coacção sobre países pacatos (sossegados no seu canto) no sentido de estes receberem refugiados das guerras por si patrocinadas.
-» Nota 1: sim, os países aonde o pessoal do armamento tem as suas fábricas é que têm de pagar a ajuda aos refugiados!
-» Nota 2: é o Estado Islâmico e muitos outros casos por aí: não têm fábricas de armamento, mas (é-lhes fornecido) têm acesso a armas em fartura.
Os países aonde o pessoal do armamento tem as suas fábricas, depois de arranjarem uns intermediários, lavam as suas mãos como pilatos.
Mais, mercenários/palhaços (da laia do senhor António Guterres) não chamam à responsabilidade os países aonde o pessoal do armamento tem as suas fábricas... em vez disso... andam por aí a exercer coacção psicológica sobre países pacatos que vivem sossegados no seu canto.
.
Exemplo 2:
A União Europeia considerou que Donald Trump deveria ser considerado louco... por este ter decidido introduzir taxas alfandegárias... em simultâneo(!!??!!)... a União Europeia considerou que deveriam ser introduzidas taxas alfandegárias sobre as importações do Reino Unido...
Quer dizer, para a União Europeia, introdução de taxas alfandegárias como opção política é coisa de loucos, mas se forem introduzidas como retaliação contra um país que ousou ser independente, tal já é uma 'coisa bonita'!?!
.
.
.
.
DEMOGRAFIA E SEPARATISMO-50-50
(mensagem em divulgação, ajuda a divulgar)
.
---»»» Todos Diferentes, Todos Iguais... ou seja, todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» inclusive as de rendimento demográfico mais baixo, inclusive as economicamente menos rentáveis.
-» Os 'globalization-lovers', UE-lovers e afins, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/.
.
Nota 1: Os Separatistas-50-50 não são fundamentalistas: leia-se, para os separatistas-50-50 devem ser considerados nativos todas as pessoas que valorizam mais a sua condição 'nativo', do que a sua condição 'globalization-lover'.
.
Nota 2: Mais, é preciso dizer NÃO à democracia-nazi; isto é, ou seja, é preciso dizer não àqueles que pretendem democraticamente determinar o Direito (ou não) à Sobrevivência de outros.


De Anónimo a 30.03.2018 às 23:39

O seu comentário soa a escumalha de extrema-direita, do género daquela que ataca catalães, imigrantes e homossexuais no Estado Espanhol.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Março 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




comentários recentes

  • maria

    Gostei muito do seu blog obrigado

  • João Marcelino

    Numa competição, ha sempre quem seja tentado a jog...

  • Anónimo

    Um post informativo e honesto, desde a primeira pa...

  • Anónimo

    Contráriamente a Portugal e outros países coloniza...

  • Joao Miguel Guterres

    A vacina russa pode ter algum êxito, mas vai permi...

  • Anónimo

    Se me permite, a história verdadeira do 23 de Feve...

  • Nino Alves

    Juan Carlos é a prova, provada, que a idade não tr...

  • João Gil

    Infelizmente. Um país fantástico, com um povo aces...

  • cris

    Bole posts meus parabéns. ;) Carimbó da Sorte (htt...

  • Anónimo

    Dias antes de ele falecer, faleceu uma amiga que a...