Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



As eleições no Brasil.

Segunda-feira, 27.08.18

capa1n_veja.jpg

É difícil uma revista conseguir retratar melhor o sentimento que hoje assola o Brasil. Aqui em São Paulo, onde me desloquei em viagem de trabalho, ninguém tem quaisquer saudades de Dilma Rousseff, que acusam de ter deixado a economia de rastos, embora considerem que Temer trouxe apenas melhorias insignificantes. Quanto a Lula, apesar da sua enorme popularidade, ninguém o dá como possível candidato, mesmo que seja libertado, em virtude da lei da ficha limpa que ele próprio fez aprovar. O seu substituto Fernando Haddad teve um mandato desastroso como prefeito em São Paulo, nem sequer tendo conseguido ser reeleito, pelo que não levará os votos dos apoiantes de Lula, a menos que este se envolva intensamente na campanha dele, para o que teria que ser libertado. Os mercados veriam com bons olhos a eleição de Alckmin, do PSDB mas este não descola nas sondagens e tem o maior índice de rejeição dos candidatos. Quanto a Bolsonaro, espera na sombra, nem sequer se dando ao trabalho de ir aos debates, esperando ser eleito da mesma forma que Collor o foi em 1989, como um tiro no escuro por parte daqueles que não queriam ver Lula na presidência, e que deu o resultado que se sabe. Mas, nesta eleição, aqueles que votarem não estarão iludidos, sendo o pavor e a rejeição que vão ditar as escolhas do eleitorado, que bem pode dar um grito nas urnas. "Les jeux son faits".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Luís Menezes Leitão às 18:52


4 comentários

De Anónimo a 28.08.2018 às 12:41

Opções dos Brasileiros:

- votar num Presidente que está preso, que foi preso ilegalmente, sem provas aceitáveis num Estado de Direito (Rule of Law), e cujos direitos políticos foram violados numa interpretação abusiva da Lei, que é aliás Inconstitucional;

- votar num fascista, racista, misógino, que quer a pena de morte, lembra com saudade os tempos da ditadura militar, e tem um discurso populista dirigido aos ignorantes da sociedade;

Nunca foi tão fácil escolher em quem votar... mas essa escolha está impedida de ser feita, graças ao golpe palaciano de Temer, coadjuvado pelos políticos de bata preta que não querem saber nem se democracia nem de Estado de Direito. Até a ONU já se juntou aos críticos desta ditadura dos juízes, alguns dos quais gostam de ir agradecer aos fans no facebook, pelos elogios que a população ignorante dá aos seus golpes anti-democráticos disfarçados de combate à corrupção.

Lula será candidato, e será vencedor. A alternativa é o ponto final do golpe, e o início de facto da ditadura fascista, pela mão do golpista Temer, dos juízes golpistas anti-Estado-de-Direito, e dos beneficiários do golpe: a trupe fascista que apoia Bolsonaro e que andou aos tiros aos autocarros de jornalistas e de apoiantes do PT. É esta a decisão: defender a democracia, ou eleger quem a quer destruir.

Há corrupção em democracia? Pois claro, faz parte dos defeitos do ser humano. E parece ser mais do que nas ditaduras? Óbvio, porque em Democracia há imprensa livre para noticiar essa corrupção, enquanto em ditadura, fica tudo calado pela censura. NÃO HÁ REGIME MAIS CORRUPTO QUE UMA DITADURA. E foi a partir de um regime assim, que nasceu a democracia no Brasil. O pecado do PT, de Lula, foi jogar o jogo com as regras corruptas do costume, em vez de tentar mudar o país.

De Alberto Luiz a 28.08.2018 às 14:02

LULALALALA...!!!

De Alberto Luiz a 28.08.2018 às 14:21

LULALALALALA...!!!

Quando quase 40% dos brasileiros ainda apoiam Lula significa que ,pelo menos , 40% dos brasileiros convivem muito bem com a corrupcao e com corruptos bem como dao carta branca à corruptos e corruptores.Analisando fria e racionalmente este fenomeno,sem fanatismos ou ideologias incongruentes posso concluir que o apoio à Lula revela um Pais perdido,sem rumo e sem principios éticos e morais...Sem dúvidas uma consequencia da receita estruturada por Lula e seus mais diretos apoiantes para servir como um modelo para este Pais chamado Brasil.
Esta é uma receita fundamentada em maus principios e que,levada adiante,trará prejuizos e danos irreparáveis à nacao brasileira.

De Anónimo a 29.08.2018 às 01:20

"Aqui em São Paulo, onde me desloquei em viagem de trabalho, ninguém tem quaisquer saudades de Dilma Rousseff, que acusam de ter deixado a economia de rastos, embora considerem que Temer trouxe apenas melhorias insignificantes."

Acredito que na sua "echo chamber" isso seja verdade. Já fora dela o ódio a Temer é quase universal (popularidade de 3%) e muitos brasileiros se opuseram ao impeachment de Dilma (por algum motivo Lula está na frente das sondagens). Saia da sua "echo chamber" e tente conhecer a realidade. Fale com os brasileiros comuns, não apenas aqueles endinheirados.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




comentários recentes

  • Anónimo

    Aconselho ao Luís que emigre para a China. Lá quem...

  • Anónimo

    Disparate! O PSD nunca foi tão PSD como no tempo d...

  • Anónimo

    Foi o 1o líder do PSD que eu considero votar desde...

  • O sátiro

    Manifestamente RR está a ser um desastre que ning...

  • Financiador de Subsídios

    Claro, Os gajos de direita são uns ladrões que "ro...

  • Anónimo

    Mais um polvo que está a sentir as ventosas a desa...

  • Jose Hilario Jesus

    Este papagaio, canta ,canta,mas não encanta, está ...

  • Anónimo

    Mas o que é que esta tomada de posição tem a ver c...

  • Anónimo

    O RR é um cepo. Sempre foi. Não passa dum merceeir...

  • Anónimo

    Caro Luis Leitão julgo que andou demasiado tempo à...