Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Luís Sepúlveda (1949-2020).

Quinta-feira, 16.04.20

Tenho imensa pena pelo falecimento do escritor Luís Sepúlveda, do qual li a maioria dos seus livros. Era um escritor que adorava Portugal, o que lhe ficou do facto de, ao contrário do que habitualmente lhe sucedia, não ter sido controlado na nossa fronteira, tendo antes o guarda do aeroporto lhe perguntado se não era o autor do livro O velho que lia romances de amor, e perante a resposta afirmativa, tê-lo mandado imediatamente passar.

A sua morte é um aviso para os que querem minimizar os riscos da doença Covid-19. A pessoa infectada pode adquirir uma insuficiência respiratória que, nos casos mais graves, o obriga a estar entubado com um ventilador durante semanas. Os doentes só conseguem suportar esse tratamento se forem colocados em coma induzido. Depois se vê quem recupera e quem infelizmente não sobrevive a esse inimigo insidioso e traiçoeiro.

Luís Sepúlveda perdeu infelizmente essa batalha. Ficamos com os seus livros para recordar a sua passagem pelo mundo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Luís Menezes Leitão às 13:04


3 comentários

De nada acontece por acaso a 16.04.2020 às 22:19

Fiquei muito triste com a notícia do seu falecimento . Valem-me os livros que tenho dele e que adoro.

De simplesmente... a 17.04.2020 às 10:23

Distraído como sempre fui, ainda não li nenhum dos seus livros. Assim que puder sair à rua, uma das primeiras coisas que espero fazer é partir em busca das suas obras e digerir o que ele oportunamente escreveu. Foi-se a pessoa, ficaram as palavras.
Verba volant, scripta manent.
Bom fim de semana.

De Anónimo a 17.04.2020 às 11:39

Dias antes de ele falecer, faleceu uma amiga que adorava ler os livros dele. Agora estão os dois juntos. E o Rubem Fonseca.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Abril 2020

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930




comentários recentes

  • Anónimo

    Deixei Portugal em 2006 em direção à Suíça, país o...

  • Vitor Prata

    Curiosamente, parece que ninguem dá relevancia ao ...

  • Inconveniente

    25 de novembro sempre! Santos Silva nunca mais!

  • Anónimo

    Os cartazes e as atitudes do chega são plenamente ...

  • José Gonçalves

    Bah!

  • Anónimo

    Maus deputados, pior presidente da AR, está o país...

  • joão santa clara

    Uma vergonha.As mais altas figuras do País em todo...

  • Marco

    Gosto muito de anónimos a comentar pilinhas!

  • Anónimo

    obrigado sr, presidente da assembeia por angariar...

  • Anónimo

    Santos Silva "o intragável", eminência parda do re...