O estado da TAP.
Já há muitos anos que tenho sido passageiro frequente na TAP e tenho assistido perplexo à contínua degradação do seu serviço. Deixaram de servir refeições na classe económica, procurando vender antes alimentos que não vejo ninguém comprar. Os passageiros são sempre obrigados a ir de autocarro, quando as outras companhias usam as mangas, e agora também recusam sistematicamente a utilização das milhas para vôos ou upgrades, levando a que as milhas naturalmente acabem por caducar.
Recentemente tive ocasião de viajar em duas companhias de bandeira, a Finnair e a Air Serbia. Em ambas foram servidas refeições e o acesso ao avião foi muito mais facilitado do que na TAP.
Parece que o Estado quer exigir aos candidatos à privatização da TAP uma série de condições como hub em Lisboa, manutenção da marca, etc. Talvez fosse preferível exigir antes que simplesmente melhorem o funcionamento do seu serviço. Cada vez que penso que o Governo do PS meteu 3,2 mil milhões nesta companhia para ela funcionar desta forma, parece-me manifesto que os interesses dos portugueses estão a ser altamente lesados com esta situação.
