Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O vídeo da polémica

Terça-feira, 21.08.18

vídeo de Centeno é um exercício normalíssimo de congratulação pelo fim de um programa de resgate que nunca mais acabava. Não deveria ter sido recebido com nada mais do que um simples bocejo. Que tenha irritado o louco Varoufakis que, se o deixassem, tinha incendiado a Grécia e por arrasto toda a zona euro, não espanta. Já espanta a quantidade de seguidores irresponsáveis que continua a ter nos partidos da geringonça em Portugal. Mas isso tem uma explicação: o que permitiu a construção da geringonça foi o ataque à ideia de austeridade virtuosa, ainda que Centeno se tenha sempre baseado nessa política. Vê-lo dizê-lo de forma expressa provocou o choque nessas almas sensíveis. Aprendam de uma vez que estão a apoiar um governo que executa rigorosamente uma política de austeridade. Por muito que Costa negue o óbvio e por muitas mascaradas que surjam nos orçamentos de Estado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Luís Menezes Leitão às 05:57


7 comentários

De Anton a 21.08.2018 às 10:24

Mais vale uma geringonça na mão do que dois coelhos a patinar.

De Anónimo a 21.08.2018 às 11:26

Para O GATO NO TELHADO, que não gosta de anónimos."Mentira. No tempo da ditadura sempre foi dado real valor ao comboio e havia dinheiro para os conservar e melhorar, bem como às linhas férreas, e isto apesar do dinheiro que se despendia com a guerra nas colónias. Com a merda dos intitulados democratas que nos têm governado é que tudo começou a ruir. É que eles é mais porsches, ferraris, investimentos imobiliários privados e, obviamente, é muito mais putas e vinho verde do que antigamente."
Para este SYNTAGMA: O Centeno é um anormal. E o Costa é um inharro.

De Rui Nunes a 21.08.2018 às 11:53

É giro ver esta direita a comentar a satisfação de Centeno com o 'fim do programa' da troica na Grécia. Já não se lembram da festa do Paulinho das feiras e do Coelho com malina nas orelhas, bem como dos seguidores de ambos... É um gozo ver tanta caca em gente limpa...

De Anónimo a 21.08.2018 às 13:05

É uma tristeza...como tudo e todos são recuperáveis! Quem o viu e quem o vê!!!
- Varoukakis louco? É tão louco como os que têm sonhos, como os que anseiam viver num mundo sem fronteiras económicas, sem capitalismo selvagem, sem miséria e sem esta perseguição sistemática do norte contra o sul!
- Que culpa têm os povos mediterrânicos de que: quando já existia Democracia na Grécia e quando o Código Legislativo do Algarve era escrito em Verso, ainda os povos germânicos andassem a comer carne crua, "sabe-se lá de quem"?

De Anónimo a 21.08.2018 às 23:45

Mas é a comer carne crua que se aprende a apreciar o gosto do sangue alheio.

De Pieidge a 22.08.2018 às 02:31

Caro Syntagma, estou parcialmente em desacordo consigo. Estou de acordo, quando você diz que o governo de Costa e Centeno, também pratica austeridade. Não estou exactamente de acordo, quando diz que Varoufakis é louco. Talvez seja, mas eu dou-lhe o benefício da dúvida por falta de provas. Existe uma enorme diferença política entre os governos de Costa e Coelho. É que o governo de Passos Coelho fez austeridade aos portugueses (também por culpa do PS, é certo), mas por prazer, por ideologia, por entender que está certo e que não há outro caminho nem nenhum governo sairá da crise de outra forma... Costa e talvez Centeno, fazem austeridade, por sobrevivência política Europeia, são Socialistas, ou não, numa europa dominada pelo PPE - Partido Popular Europeu, sendo que PSD e CDS fazem parte do PPE, fazem-na para subir nos degraus da política. Sabe-se lá como Centeno chegou a presidente do Eurogrupo. ...

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




comentários recentes

  • Anónimo

    É preciso ser-se muito acéfalo para achar que Bols...

  • Anónimo

    E faz muito bem o Rio Rui em expulsar a direita ra...

  • Anónimo

    Bingo, Coreia do Norte! Porque é que a escumalha d...

  • Anónimo

    Olha o "Sátiro", um membro honorário da escumalha ...

  • Anónimo

    Vou aqui deixar um artigo que li num blog. O artig...

  • Anónimo

    Aconselho ao Luís que emigre para a China. Lá quem...

  • Anónimo

    Disparate! O PSD nunca foi tão PSD como no tempo d...

  • Anónimo

    Foi o 1o líder do PSD que eu considero votar desde...

  • O sátiro

    Manifestamente RR está a ser um desastre que ning...

  • Financiador de Subsídios

    Claro, Os gajos de direita são uns ladrões que "ro...