Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Rio sem regresso.

Quinta-feira, 13.09.18

2646.jpg

Apoiei Rui Rio nas últimas eleições internas do PSD porque a alternativa era Santana Lopes e deste já se conheciam os resultados que teve quando foi líder do PSD, entregando a maioria absoluta a Sócrates. Mas o que aqui se refere demonstra que Rio está a colocar o PSD num estado comatoso. Agora, depois de toda a gente ter arrasado a taxa Robles, vai o PSD propô-la em absoluto delírio político. Rio está tão obcecado em ter votos à esquerda, que não percebe que está a alienar todo o eleitorado natural do PSD.
 
Esta estratégia de Rui Rio já foi tentada uma vez por Freitas do Amaral que quis deslocar o CDS para a esquerda, com a sua tese da equidistância entre o PS e o PSD. O resultado foi desastroso em termos eleitorais, uma vez que, se Freitas do Amaral tinha deixado de gostar do seu eleitorado tradicional, este também deixava de gostar dele. Quanto à esquerda, embora tivesse achado que Freitas do Amaral era uma agradável surpresa, obviamente nunca votou nele. E assim se afundou o CDS, o que não impediu Freitas do Amaral de passar a apoiar o PS, indo depois para ministro de Sócrates.
 
Rui Rio aparece agora a abraçar as propostas do Bloco de Esquerda, contra o que o PSD sempre pensou sobre este assunto, e em vez de combater a geringonça, prefere atacar os seus críticos internos. Com este tipo de estratégia, Rui Rio pode aspirar a ser ministro da geringonça, ou até líder do Bloco, procurando melhorar as propostas absurdas que este faz. Mas para líder do PSD não parece manifestamente talhado. Quando um líder de um partido não se revê nos militantes do seu partido, há um manifesto equívoco que é preciso resolver. Ou o líder muda de partido ou o partido muda de líder. E isto tem que ser resolvido rapidamente, sob pena de entrarmos num rio sem regresso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Luís Menezes Leitão às 06:54


23 comentários

De Anónimo a 13.09.2018 às 16:30

Caro Luis Leitão julgo que andou demasiado tempo à deriava, aliás como o meu PSD passando por uma anarquia absoluta durante demasiados anos. Votou como diz no Drº Rui Rio, por falta de opção quando a votar o devia fazer por convicção. Por isso o PSD vai mal e dificilment o Drº Rui Rio o conseguirá levantar com militantes ( presumo ) assim.

cumprimentos

Carlos Freitas

De Anónimo a 13.09.2018 às 16:49

O RR é um cepo. Sempre foi. Não passa dum merceeiro. Foi nessa qualidade que geriu a Câmara do Porto, sempre contra o FCP, pois que, havendo no Porto muito mais lampiões do que andrades, a estratégia era mesmo essa: ser contra o FCP. Dessa forma, tinha os votos dos lampiões assegurados e, consequentemente, as suas vitoriazinhas nas autárquicas. Não vale um chavelho. Está a f#der o PSD de alto a baixo. No tempo do Passos, passou a vida a combatê-lo só porque era conveniente para se candidatar a PR. Enfim, foi sempre a dar tiros nos pés. Tem-nos todos furadinhos. Vai-se afogar na primeira eleição a que se submeter, melhor dizendo, na grande banhada em que se vai meter com aqueles pés furados.
Mas digo-lhe, caro senhor. Se votou no RR só para arrumar o PSL, é porque sabe o porquê pelo qual o besta do Sampaio o demitiu. Se sabe, diga, porque ainda ninguém sabe qual foi essa profunda razão que conduziu o PSL à demissão. Seja ela qual for, que eu não conheço, tanto o PSL como RR não valem a ponta dum cigarro queimado.

De Anónimo a 13.09.2018 às 18:51

Mas o que é que esta tomada de posição tem a ver com limpar o partido? É sim uma imbecilidade a toda a prova.

De Jose Hilario Jesus a 13.09.2018 às 19:46

Este papagaio, canta ,canta,mas não encanta, está muito cru no canto.

De Anónimo a 13.09.2018 às 23:21

Mais um polvo que está a sentir as ventosas a desaparecer....
A bem do pais e daqueles que são na sua essência, sociais democratas, há que perceber que Rui Rio tem que limpar a casa.
Percebe-se bem o nervosismo daqueles que têm os seus tentáculos instalados nas entranhas do partido e que o actual líder constituiu uma afronta aos interesses instalados!
Para que conste, os militantes do partido não se resumem a meia dúzia de meninos mimados que pensam que são donos do partido e que o transformaram em algo com que os Portugueses já não se identificam...mais do mesmo!
O Dr. Rui Rio é, no actual momento político, o único líder que poderá colocar o país no rumo crescimento económico e acabar com o enriquecimento ilícito dos barões assinalados!
O PSD ainda é um grande partido, só precisa de mostrar aos Portugueses que é novamente merecedor da sua confiança.
Aqueles que o colocaram nesta mísera representatividade tenham a sensatez de sair de cena e deixar que aqueles que são verdadeiramente capazes façam aquilo que tem que ser feito!

De O sátiro a 14.09.2018 às 03:33

Manifestamente RR está a ser um desastre que ninguém previa. ..todos nos lembramos das vitórias eleitorais no Porto contra os donos do Norte. .
Os erros de timing político são inacreditáveis. .e aparecem sempre que a geringonca treme a valer..
Para reconduzir o PSD à social democracia tem de atacar com vigor e frontalmente a geringonca pela esquerda. .mas sem copiar.
Sá Carneiro fez isso em 1980 quando por ex. foi ao Alentejo entregar as terras confiscadas na reforma agrária aos trabalhadores das UCPs. tornando-as produtivas e dando riqueza aos trabalhadores rurais.
Cavaco praticamente governava com a UGT..
Havia sempre acordo na concertação social. .
Se o objetivo de RR é ser vice de Costa arrisca se a perder tudo .o partido e o suposto governo

De Anónimo a 02.10.2018 às 23:33

Olha o "Sátiro", um membro honorário da escumalha das caixas de comentários que em diversas caixas de comentários defendeu escumalha como Trump ou Bolsonaro. E agora vem para aqui falar em social democracia? É preciso ser-se muito estúpido...

De Anónimo a 14.09.2018 às 10:15

Foi o 1o líder do PSD que eu considero votar desde o Marcelo. O PSD passou de social democrata à partido populista popular com o Durão. Mas os maquiavélicos politiqueiros não gostam. Política não pode ser feita como clubes de futebol. Ser contra propostas do BE só por serem do BE é ridículo.

Comentar post


Pág. 2/2





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2018

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30




comentários recentes

  • Anónimo

    Nunca percebi a obsessão da direita radical por Ro...

  • Anónimo

    A verdade é que Hillary Clinton teve três milhões ...

  • Anónimo

    É preciso ser-se muito acéfalo para achar que Bols...

  • Anónimo

    E faz muito bem o Rio Rui em expulsar a direita ra...

  • Anónimo

    Bingo, Coreia do Norte! Porque é que a escumalha d...

  • Anónimo

    Olha o "Sátiro", um membro honorário da escumalha ...

  • Anónimo

    Vou aqui deixar um artigo que li num blog. O artig...

  • Anónimo

    Aconselho ao Luís que emigre para a China. Lá quem...

  • Anónimo

    Disparate! O PSD nunca foi tão PSD como no tempo d...

  • Anónimo

    Foi o 1o líder do PSD que eu considero votar desde...